Sortilégio: Fernando fica entre a vida e a morte na ilha
Na novela Sortilégio Alessandro e Fernando viajaram para encontrar o juiz que fez o casamento de Maria José e Bruno para assim ter uma forma de parar o vilão na impugnação do testamento de Antônio Lombardo.
Bruno consegue chegar ao lugar com facilidade e mata o juiz, já Alessandro e Fernando sofreram um naufrágio e Fernando ficará entre a vida e a morte.
Em Sortilégio Fernando quase morre na ilha
Sortilégio está em uma fase muito difícil para Alessandro, pois uma simples viagem fez com que ele ficasse perdido em uma ilha com Fernando e com um menino neto do condutor da canoa em que eles estavam.
Alessandro não ficou ferido, mas Fernando se feriu muito feio na perna o que causará febre e ele vai quase morrer. A salvação do melhor amigo do galã ocorrerá através do garoto que está com eles na ilha, pois o menino conhece as propriedades das plantas e as usará para ajudar Fernando.
Fernando ficará alguns dias muito mal, mas ele vai melhorar e se recuperar. Ele, Alessandro e o garoto ficarão quatro meses perdidos na ilha e serão resgatados por um homem em um helicóptero.
Na trama Sortilégio, enquanto eles estão perdidos na ilha todos pensam que eles morreram. Entretanto, Alessandro não vai perder a fé de sair do local, porque ele quer ficar com Maria José e com o filho que ela está esperando.
Na ilha, Alessandro, Fernando e o menino viverão muitas aventuras para conseguir comida, se proteger do sol e da chuva, mas felizmente eles vão sobreviver e voltarão para suas casas.
Maria José terá a certeza que Bruno está envolvido no desaparecimento de Alessandro e Fernando, mas ele não está, pois ele viajou para se livrar do juiz e quando ele conseguiu ele voltou direto para o país dele.
Portanto em Sortilégio após o naufrágio no mar, Fernando, Alessandro e uma criança vão parar em uma ilha e Fernando ficará entre a vida e a morte por causa do ferimento.
Sortilégio: Maria José é sequestrada