Em Sortilégio Fernando vem dando uma chance a Irene, porém ele não conseguirá esquecer Vitória que vai continuar resistindo ao sentimento por conta da diferença de idade.
Fernando foi até o casamento de Alessandro e Maria José acompanhado de Irene, mas ele ver que não vai dar certo e quando já está quase se recuperando tem uma conversa séria com a fisioterapeuta.
Irene recomenda Fernando que continue com os exercícios mesmo estando recuperado, ele então pede para ela lhe passar uma rotina de exercícios e diz que acha que não é mais necessário que Irene se dedique tanto a ele.
A fisioterapeuta percebe que Fernando está lhe dispensando e quer saber a verdade. Fernando é sincero e fala que sabe que Irene gosta dele e que se continuarem se vendo esse sentimento vai aumentar, diz que também gosta dela, mas não do mesmo jeito, que sente carinho, agradecimento e simpatia por ela, porém não é amor.
Após terminar com Irene, Fernando vai ao lançamento do livro de Vitória e fica sabendo que ela escreveu inspirada nele. Fernando continua dizendo que ama Vitória, mas ela fica firme em sua decisão deles não poderem ficar juntos.
Vitória se muda, ela vai para uma casa de praia com Felipa e de repente Fernando chega pelo mar, diz que trouxe sua barraca e que vai se instalar e ficar por lá até Vitória deixar de ser tão teimosa e lhe aceite como seu marido, companheiro ou escravo, mas não vai sair de lá.
Diante da insistência de Fernando, Vitória acaba dando mais uma chance para os dois que vão terminar a novela juntos.
Sortilégio está em suas últimas emoções, a novela vem dividindo horário com sua substituta Meu Pecado, protagonizada por Maite Perroni e Eugenio Siller, e que promete ser um sucesso.
Protagonistas de Meu Pecado se tornaram grandes amigos na vida real
Sortilégio: Bruno pensa em tirar a própria vida