No último capítulo de Sortilégio os vilões vão pagar por seus crimes e quem vai se dar muito mal é Maura.
Alessandro pede uns dias para os para poder investigar o desfalque, ele vai pedir um técnico da própria empresa que analisa todos os computadores para saber de onde foi feita a transferência, mas sem sucesso.
O protagonista então resolve contratar uma empresa especializada para investigar novamente todos os computadores. Bruno fica sabendo e tenta matar o irmão.
Alessandro pergunta para Maria José se mais alguém sabia o número da sua conta e ela comenta que Maura foi com ela ao banco. Mais uma vez não será encontrado nada nos computadores, contudo Paula diz a Alessandro que o computador de Maura está na assistência técnica com um vírus e ele pede para os especialistas o analisarem.
Será descoberto que o desfalque na empresa foi feito do computador de Maura. Alessandro vai chamar o agente Ortiz que vai interrogá-la. Maura nega, mas vai ter que acompanhar Ortiz até a delegacia para prestar depoimento.
Maura vai tentar negar tudo, vai dizer que deve ter sido Paula que usou seu computador para fazer a transferência.
Lizete vai ver Maura na cadeia e conta que Bruno está foragido que ele tentou matar Alessandro, ela se ver sem saída e acaba confessando tudo que teve participação no sequestro de Maria José em cumplicidade com Bruno, Helena e Jorge e que no caso da transferência foi Bruno quem fez, mas ela deu o número da conta de Maria José.
Maria José nessas alturas já vai ter se lembrado do dia do sequestro e contado a família do envolvimento da vilã.
Maura vai terminar a novela presa pagando por seus crimes, ela vai se arrepender de tudo que fez, mas será tarde de mais.
Sortilégio: Bruno pensa em tirar a própria vida