Na novela Sortilégio Bruno conseguirá colocar Pedro Samaniego na prisão, pois é a sua vingança contra Maria José por ela não ter votado nele para presidente da construtora Lombardo.
Gabriel e Mercedes são muito pobres, mas conseguiram um lugar para morar e comem todos os dias por causa da moradia e do emprego que Pedro e Chucho deram a eles.
Mercedes conheceu Chucho e Pedro em uma boate que ela trabalhava, na ocasião ela acabou sendo presa por defendê-los. Érick os sequestrou, mas o pai de Maria José e seu amigo os resgataram.
Em breve Gabriel vai trair Chucho e Pedro, mas não será para o mal e sim para o bem, pois em vez de guardar um segredo, o jovem vai revelar para ajudar Pedro.
Em Sortilégio Gabriel vai trair Pedro e Chucho
Nos próximos capítulos de Sortilégio Gabriel vai mostrar que é um rapaz bom, pois ele não vai ficar parado ao descobrir que Pedro está preso.
Pedro irá para a prisão e vai implorar para que Chucho não conte para suas filhas e nem para Alessandro. Enquanto Chucho fica calado Gabriel fala para sua irmã Mercedes que eles não podem deixar Pedro apodrecer na cadeia ainda mais depois de tudo que ele fez por eles.
Na trama Sortilégio Mercedes ficará em dúvida se é correto falar, porque Chucho disse que prometeu para Pedro que não iria contar, mas Gabriel afirma que não prometeu nada e decide agir.
Gabriel vai até o curso de Paula e conta a ela que seu pai está preso e com isso a moça se desespera e logo liga para Alessandro que corre para ajudar o sogro.
Chucho ficará muito zangado com Gabriel porque ele tinha dado a sua palavra para Pedro, mas Mercedes ficará do lado do seu irmão e Chucho ficará menos zangado.
Portanto em Sortilégio Gabriel vai trair Chucho, mas para ajudar Pedro, pois Chucho decidiu ficar calado a pedido do amigo, mas o jovem vai contar para a família de Pedro o que está acontecendo.
Angelique Boyer esclarece polêmica de ciúmes do namorado com modelo