Na novela Sortilégio Maria José é sequestrada para ficar no lugar de Sandra que está entre a vida e a morte. Helena, mãe da mocinha, teve a ideia de sequestrar a filha para poder ficar com a fortuna de Porfirio.
Helena e Jorge planejaram tudo e se uniram a Maura e Bruno. Maria José será sequestrada quando estiver vendo uma casa com Maura e ela será levada para o sítio de Jorge e Helena.
Em Sortilégio Jorge vai torturar Maria José
Nos próximos capítulos de Sortilégio Maria José vai acordar na casa de Helena e não se lembrará quem é, pois está sendo medicada por Jorge. A mocinha estará conversando com Helena sobre não se lembrar de nada e nem quem ela é, nesse momento Jorge chega e diz na cara de Maria que a culpa é dela.
Jorge diz para Maria José que quando ela foi para a Espanha só se dedicou a estragar a vida dela, pois pegava o dinheiro que eles mandavam e só gastava em festas e drogas até chegar ao ponto de se converter em uma drogada sem controle.
O vilão diz para Maria José que ela não se lembra de nada porque teve uma overdose e ficou em coma e afirma que custou muito a eles tirá-la do estado em que estava.
Na trama Sortilégio Jorge diz que o cérebro da mocinha sofreu lesões, por isso e por culpa dela ela não consegue se lembrar de nada.
Maria José grita com Jorge e diz que isso é impossível e o vilão afirma que não tem porque mentir. A mocinha chora e Jorge continua culpando-a por tudo que está acontecendo.
A mocinha chora muito e Helena lhe dar um comprimido a mando de Jorge. O bandido culpa Maria José pelo que está acontecendo quando na realidade ela não tem culpa de nada.
Portanto em Sortilégio Jorge vai maltratar Maria José colocando nela a culpa de ela não se lembrar de nada e jogando na cara dela que ela é uma viciada.
Sortilégio: Alessandro se desespera com sequestro de Maria José