Em Sortilégio a maldade de Jorge não tem limites, o médico vai planejar com Bruno colocar Sandra no lugar de Maria José.
Bruno leva Sandra quase sem vida e coloca na porta da mansão dos Lombardo, com isso ele acredita que vai conseguir com que Alessandro para de procurar Maria José, mas não será bem assim.
Após ajudar Bruno a mandar a enteada para a casa da irmã gêmea, Jorge vai ter que dá uma explicação a Helena que sempre vai na clínica ver Sandra e não vai encontrar mais a filha.
Sortilégio: Jorge mente para Helena sobre morte de Sandra
O médico vai mentir para a esposa e dizer que Sandra morreu há dois dias, que ela teve um ataque cardíaco, diz que não contou antes porque Helena nunca se importou com a filha.
Helena vai reclamar, dirá que Jorge não lhe deu a oportunidade de ver a filha pela última vez, que não deixou que se despedisse dela e fica assustada quando o marido diz que incinerou o corpo de Sandra.
Contudo logo Helena vai descobrir a verdade, pois vai receber uma ligação de Maura perguntando por que entregaram Maria José e logo percebe o que o marido fez e vai reclamar com ele.
Helena vai querer saber de Jorge porque ele mentiu, pois já sabia que Sandra estava viva e foi jogá-la na porta da casa dos Lombardo como se fosse lixo.
Jorge diz que Sandra não vai mais acordar e que a entregou para os Lombardo para acalmar Alessandro.
Helena lembra a Jorge que eles estão juntos nessa e que o marido deveria ter lhe contado a verdade.
Jorge deixa claro que não tem obrigação de dizer tudo a Helena e não vai querer ouvir mais suas reclamações.
Sortilégio: Pedro viaja para a capital para ver Sandra