Em Sortilégio Lizete passou muito mal, foi levada para o hospital e foi descoberto que ela está com leucemia uma doença muito grave.
Lizete é uma jovem fútil, porém a leucemia vai fazê-la ver as coisas de outra forma, pois ela vai passar por maus bocados, vai fazer quimioterapia até chegar ao transplante.
Leucemia é um câncer no sangue que tem cura com transplante. Maura, apesar de ser uma da maiores vilãs da novela e estar envolvida no sequestro de Maria José, vai se preocupar com a saúde de sua irmã e será sua doadora.
Maura vai querer que Alessandro fique com ela no dia que vai se internar para se submeter ao transplante, porém nesse dia Bruno deixa Sandra quase sem vida na porta de casa para que fique no lugar de Maria José.
Preocupado com a mulher Alessandro não vai dá atenção a Maura como ela havia lhe pedido, mas o transplante vai acontecer.
Lizete passa por transplante e já sai o resultado. Ela vai dizer ao Doutor Hernán que não se sente muito bem depois da cirurgia que tem medo de não conseguir vencer o câncer, mas o médico vai dá boas notícias e avisar que tanto a quimioterapia como o transplante foram um sucesso e que ela pode se animar.
Doutor Hernán vai dizer que os últimos exames feitos constataram que não tem mais sinais de células cancerígenas no organismo de Lizete que vai querer saber se poderá voltar a vida normal, mas o médico explica que ela precisa esperar um pouco para ver se não vai ter rejeição ao transplante.
Maura logo vai para casa depois do transplante, ela recebe uma ligação de Lizete dando a notícia que está curada do câncer, ela fica contente, mas avisa que não tem tempo de ir ver a irmã no hospital.
Sortilégio: Paula se emociona ao rever Maria José