Já no segundo capítulo de Sortilégio todos estão muito tristes pensando que Alessandro está morto, mas para Maria José será ainda mais difícil, pois além de pensar que seu marido morreu, ela ainda vai descobrir que ele mentiu para ela e conhecerá a família rica dele.
Maria José se casou com Bruno Albeniz, mas ele usou o nome de Alessandro Lombardo e falsificou a assinatura dele no documento do casamento no civil. Bruno fez isso com o objetivo de assassinar o galã e Maria José, por ser esposa dele ficar com tudo, mas as coisas não sairão como Bruno quer.
Em Sortilégio Maria José vai à casa de Alessandro
No segundo capítulo da novela Sortilégio Maria José e sua irmã Paula vão a mansão dos Lombardo, pois Vitória avisou que Alessandro tinha morrido.
Ao chegar ao endereço que Vitória deu Maria José afirma que tem certeza que tudo isso é um engano. Vitória pede para o empregado levar Maria e a irmã para o quarto de hóspedes.
Vitória vai conversar com Maria José e ela conta que Alessandro lhe disse que sua família morava no exterior e que ele tinha um emprego, mas jamais poderia comprar uma mansão daquelas.
Na trama Sortilégio a mocinha repete para Vitória que deve ser um engano, mas ela mostra o documento que prova que ela e Alessandro se casaram. Maria José chora muito e Vitória percebe que ela e sua irmã não têm roupas adequadas para o velório.
A madrasta de Alessandro que o ama como se fosse sua verdadeira mãe pedirá que Raquel consiga roupas para Paula e Maria José e ela pedirá ao empregado que consiga sapatos. Já arrumadas, as duas vão para a sala e conhecem Raquel, seu marido Roberto e os demais que estarão na sala, só não Bruno que ele vai sair antes de ela chegar.
Portanto, em Sortilégio Maria José conhecerá a casa de Alessandro e perceberá que foi enganada, mas o que ela nem imagina é que na realidade se casou com Bruno usando o nome do seu irmão.
Como surgiu o Dia das Mães no Mundo e no Brasil?