Na novela Sortilégio em poucos dias a vida de Maria José mudou completamente, pois de uma mocinha pobre que vivia com seu pai e com sua irmã mais nova ela se transformou na esposa de Alessandro Lombardo, o homem mais rico do país.
Maria José se casou com Bruno pensando ser Alessandro e achando que ele só tinha um trabalho simples, mas quando ela chegou na mansão ela percebeu que o que ela pensava não existe.
A mocinha se assustou ao ver a mansão do seu marido, mas o que a deixou apavorada foi saber que está envolvida em um crime de Bruno.
Em Sortilégio Maria José volta para casa
Nos primeiros capítulos de Sortilégio Maria José fica perturbada ao descobrir toda a verdade sobre Bruno e saber que ela está casada com um homem que ela nunca viu pessoalmente.
Embora Bruno e Paula a ameacem, a mocinha decidirá fugir da mansão e voltar para casa. Ela sairá sem ninguém vê-la, inclusive ela deixará sua irmã na mansão, pois Paula já tinha avisado que ninguém a tiraria de lá.
Bruno diz que ama Maria José, mas ela sabe que isso é mentira, pois ele só a usou para conseguir ficar com o dinheiro de Alessandro, mas felizmente o galã não vai morrer e voltará para casa.
Na trama Sortilégio Maria José volta para casa e encontra Bruno com seu pai, o vilão quer levá-la de volta para a mansão, senão ele os denunciará e colocará todos na prisão.
Maria José não tem medo de ir para a cadeia, mas ela não quer que prendam seu pai e sua irmã, pois afinal foi ela que se envolveu com um bandido.
Enquanto Maria José foge da mansão, Alessandro se recupera no hospital e volta para casa para a felicidade de todos, menos de Bruno.
Portanto, em Sortilégio Maria José deixará um bilhete para sua irmã e voltará para sua casa, mas logo Bruno vai buscá-la e a obriga a voltar.
Sortilégio: Anahí e Ana Brenda perderam para Jacky Bracamontes