Na novela Sortilégio Maria José, como toda mocinha vai sofrer muito até o final da história, pois ela não consegue se livrar das maldades de Bruno, ainda mais agora que ele voltou a morar na mansão.
Bruno vai encontrar Maria José sozinha e vai reclamar por ela não ter votado nele para presidente da construtora Lombardo. O vilão vai dizer para a mocinha que por causa dela seu pai Pedro irá para a prisão, pois ele já ajeitou tudo com Rufino para que isso aconteça.
Maria José ficará muito nervosa e vai arranhar o rosto de Bruno que a jogará no chão e chutará a sua barriga.
Em Sortilégio Maria José fica sozinha e pede ajuda
Nos próximos capítulos de Sortilégio após ser empurrada por Bruno e levar um chute na barriga, Maria José vai sentir muita dor e dirá que a sua bolsa rompeu e que seu bebê vai nascer.
Bruno deixa a mocinha sozinha e ela fica com muito medo de acontecer algo de ruim com seu filho. Maria José grita e chora e só vai ser ouvida por Fofo, cachorro de Felipa.
Depois de um tempo, Fofo consegue levar Felipa para onde Maria José está e a mocinha implora que a empregada a ajude, pois seu bebê vai nascer.
Na trama Sortilégio, no momento em que Felipa chega Bruno volta e pega a mocinha no colo. Bruno manda Felipa chamar uma ambulância e ele diz para Maria José que é a segunda vez que ele salva a sua vida.
Não se sabe se Bruno voltou para ajudar Maria José por arrependimento ou por querer se fazer de bom para a sua família, mas o fato é que ele a pegará no colo e a levará para casa até chegar uma ambulância.
Portanto, em Sortilégio Maria José vai ficar sozinha no chão sentindo as dores do parto e implorará por ajuda. De início Bruno vai embora, mas quando Felipa aparece ele volta para ajudá-la.
Sortilégio: Bruno se revolta ao ver Alessandro vivo