Na novela Sortilégio Maria José e Alessandro estão muito felizes com a chegada de Antônio, primeiro filho deles, mas logo essa felicidade diminuirá, porque eles receberão a notícia de que Pedro está preso.
Bruno chantageou Maria José, pois ele queria que ela votasse nele para presidente da empresa. O vilão disse que se ela não votasse nele iria mandar seu pai Pedro para a prisão.
A mocinha não acreditou nas ameaças de Bruno e votou em Alessandro e com isso o bandido colocou Pedro na cadeia.
Em Sortilégio Pedro é preso
Nos próximos capítulos de Sortilégio Pedro estará com Chucho comemorando a chegada do seu primeiro neto quando a polícia chega e pergunta por Pedro Samaniego.
Chucho se levanta e diz que ele é o Pedro, mas logo o pai de Maria José e Paula diz que ele é o Pedro Samaniego. Os policiais algemam Pedro e o colocam dentro do carro da polícia.
Pedro implora para Chucho não contar para suas filhas e nem para Alessandro o que está acontecendo e ele vai cumprir, porém Gabriel vai procurar Paula na porta do curso e conta a ela que seu pai foi preso.
Na trama Sortilégio Paula telefona para Alessandro e conta que seu pai foi preso e o galã vai para a delegacia com um advogado. Pedro está decidido a pagar pelo que fez mesmo podendo ficar cinco anos preso.
Logo Alessandro terá que contar para Maria José o que está acontecendo com o pai dela, pois a mocinha está estranhando que ele não tenha ido visitá-la e nem ao seu neto e além disso Pedro será transferido para a sua cidade e poderá ficar muito tempo preso.
Ao saber que seu pai está preso Maria José vai chorar muito, mas Alessandro estará do seu lado e agora ela tem seu filho Antônio para cuidar.
Portanto em Sortilégio Bruno vai cumprir a sua ameaça e colocar Pedro na prisão, mas logo o pai da mocinha será libertado.
Sortilégio: Maura quer se aliar a Maria José para destruir Bruno