Nos últimos capítulos de Sortilégio vai acontecer uma tragédia duas mortes quase ao mesmo tempo.
Maria José já contou para Porfírio toda a verdade, mas Helena aconselhada por Jorge vai ver Porfírio e continuar com suas mentiras.
Helena vai contar a Porfírio que era uma mulher casada quando conheceu Cristóvão, o filho dele, que os dois tiveram um caso e ela engravidou de gêmeas.
A vilã vai inventar que teve gêmeas de Cristóvão, que Sandra e Maria José são netas de Porfírio, ele de início não vai acreditar, mas preferirá não tirar essa história a limpo e continuar com a ilusão que tem uma neta e não está sozinho.
Maria José vai visitar Porfírio mais uma vez e até levará Antônio para o suposto avô conhecer. Porfírio vai se encantar com Antônio e decidirá deixar toda sua herança para Maria José.
No entanto quem não vai gostar nada disso é Jorge que vai ser informado por Porfírio que ele e Helena vão ficar sem nada, que tudo ficará para Maria José e que vai colocar como condição que ela não der nada para sua clínica.
Jorge vai planejar obrigar Porfírio a deixar em seu testamento que em nenhuma circunstância a clínica fique desamparada. Ele vai querer que Porfírio escreva um novo testamento de próprio punho e conversa com a enfermeira e o médico que trabalham com ele para assinarem como testemunhas.
Helena, Jorge e seus auxiliares vão ver Porfírio, ele será violento, vai dizer que quer que Porfírio deixe metade de sua fortuna para eles e vai sufocá-lo com um travesseiro, afirmando que ele vai morrer se não fizer o que eles querem.
Porfírio se nega, mas Jorge ameaça fazer mal a Maria José. Porfírio aproveita uma distração de Jorge pega uma arma que tem escondida e atira em Jorge que morre.
Emiliano escuta o disparo e vai ajudar o amigo, porém, devido ao momento que passou Porfírio não aguenta e morre também.
Sortilégio: Maria José começa a recuperar a memória