Em Sortilégio Raquel está vivendo um momento horrível ela encontrou Ulisses morto agora sente que estragou sua vida.
Raquel já havia decidido largar a bebida, ela foi alcoólatra por um tempo e mesmo depois do choque de ter encontrado o pai de sua filha morto, ela não terá uma recaída.
Vitória aconselha Raquel a se internar na clínica de reabilitação, diz que só assim a filha vai se sentir segura para não voltar a beber e poderá viver sua vida em paz.
Raquel decide se internar na clínica de reabilitação, ela terá apoio de Vitória, Ulisses, Alessandro e até Maria José que vão estar com ela no dia da internação.
Raquel pede perdão a Maria José antes de se internar. Ela agradece pela cunhada estar com ela naquele momento tão difícil, pede perdão por sempre ter sido grosseira com ela e fala que percebeu que Maria José é uma grande mulher, que tem feito muito bem a Alessandro e que eles têm um amor que todos invejam.
Maria José diz para Raquel que já esqueceu tudo e pede para ela só pensar em ficar bem e superar o vício. Raquel agradece e as duas se abraçam.
Raquel nunca gostou de Maria José, sempre menosprezou ela e sua família e até chegou a bater nela quando estava grávida por que se confundiu quando viu uma foto de Sandra com Ulisses.
Contudo na reta final de Sortilégio Raquel sofreu várias lições e resolveu mudar, ela vai se internar na clínica de reabilitação para conseguir se livrar do vício e tentar uma nova vida.
Sortilégio: Com desprezo de Vitória, Fernando dá chance á outra
Sortilégio: Alessandro aconselha Maria José a fazer um teste de DNA