Em Te Dou a Vida Nícolas finalmente será encontrado, o pequeno que ficou alguns dias na rua, acabou ficando mal por não tomar seus remédios.
Ernesto, apesar de não ser uma boa pessoa, se preocupa muito com Nícolas, o vilão entrou em desespero após o filho fugir e também está fazendo de tudo para encontrá-lo.
Pedro foi até uma construção abandonada, mas ainda não encontrou Nícolas, porém, o mecânico continua procurando o filho pela cidade, vai acabar a gasolina e ele pedirá para alguns garotos de rua ajudá-lo a empurrar seu carro, por coincidência, os garotos que ajudam Pedro são os mesmos que estão ajudando Nícolas a procurar a oficina de Nelson.
Nícolas é encontrado por Pedro, que percebe que o garoto não está bem de saúde e sai correndo com ele para o hospital. O médico que cuida de Nícolas vai dizer que o paciente está muito debilitado devido a falta dos remédios e precisará passar por uma bateria de exames.
Te Dou a Vida: Pedro encontra Nícolas na rua muito doente
Após ser encontrado, Nícolas rejeita e grita com Ernesto. Quando ele fica sabendo que Pedro encontrou Nícolas, que o filho está no hospital e vai correndo ao encontrá-lo, não imaginando sua reação.
Quando Nícolas ver Ernesto já começa a ficar exaltado. Ernesto pergunta por que o filho fugiu, Nícolas diz que não quer mais viver com o pai, pois, ele prometeu que Helena não seria mais presa e não foi o que aconteceu.
Ernesto tenta explicar ao filho que não pode fazer nada para evitar que Helena fosse presa, fala que o ama sobre todas as coisas e garante que nunca mentiu para ele.
Contudo Nícolas fica muito exaltado, fala que não quer ver o pai e manda aos gritos ele sair do quarto. O médico e a enfermeira que cuidam de Nícolas pedem para Ernesto sair do quarto por que o garoto está muito nervoso.
Essa será a última vez que Ernesto verá Nícolas, pois, Nícolas será levado para o abrigo, depois sua guarda ficará com Horácio que não vai permitir que o ex-genro se aproxime do neto.