Em Te Dou a Vida após resolver o caso de Ernesto e Miguel Hernandes, Inês decidiu retomar a vida religiosa e esquecer o detetive Eduardo.
Inês não vai atender o pedido de Eduardo, voltará para o asilo e usará o hábito novamente. Eduardo fica ligando para ela, porém, não vai atender as ligações do detetive.
Irmã Bernadina diz que viu como Inês ficou com ciúmes de Eduardo quando pensou que ele estava com outra mulher. Ela fala que não quer voltar a sofrer, que o lugar dela é no asilo e que Deus vai ajudá-la a esquecer o detetive.
Eduardo conversa com Chávez e conta que Inês voltou à vida religiosa, o amigo dele pergunta se Eduardo já disse à noviça que a ama, ele fala que não e resolve procurá-la mais uma vez.
Eduardo impede Inês de virar freira e faz um pedido. A noviça está em uma igreja diante do bispo fazendo seus votos de freira quando Eduardo chega acompanhado de Chávez, ele diz na frente de todos que a ama, que sabe que é correspondida e fala que Inês não pode se dedicar a vida religiosa.
Inês diz para Eduardo que ele nunca disse que a ama. Eduardo fala que não só a ama, mais a adora e quer que se case com ele.
O bispo fica desconsertado com aquela situação, fala que ela tem que decidir se vai se tornar freira e aconselha a ouvir o coração dela. Inês assume que também ama Eduardo e os dois dão o primeiro beijo.
Eduardo ainda vai dizer para o bispo porque não aproveitam que estão na igreja para se casarem logo.
Te Dou a Vida: Em tentativa de fuga Ernesto quase morre seco