Em Te Dou a Vida a maldade de Ernesto não tem limites, o empresário vai mais uma vez difamar Pedro, agora diante de toda a sua família Vilasenhor, ele vai acusar o mecânico de estar dando drogas para Helena.
Para controlar Helena Ernesto está jogando sujo, primeiro ele deu um remédio para ela ficar sonolenta, agora vai drogá-la para que fique agitada. Helena vai perder o controle com todos, vai brigar com Pedro, depois com Gabriela e também com o seu pai.
O jeito exaltado de Helena vai causar surpresa em todos que a conhecem e sabem que ela nunca agiria daquela forma. Contudo o fato de Ernesto drogar a esposa terá fortes consequências.
Helena vai ao encontro de Pedro com Nícolas, porém, por não se sentir bem acaba perdendo o controle do carro e sofrendo um acidente, por sorte Nícolas não sofre nada, mas Helena precisará ser levada às pressas para o hospital e vai ficar em estado grave.
Te Dou a Vida: Após acidente Helena fica em estado grave
Helena vai ter que ser induzida ao coma para seu cérebro desinflamar, ela ficará na terapia intensiva e vai ter convulsão, após exames é descoberto que tem drogas em seu organismo, o que surpreende a todos porque ela nunca esteve envolvida com drogas.
Ernesto acusa Pedro de estar dando drogas para Helena. O médico fala que os resultados dos exames revelaram que a paciente consumia algum tipo de droga, todos acreditam ser impossível, mas Ernesto fala que a esposa estava se comportando de forma estranha e que a empregada encontrou drogas entre suas roupas.
Ernesto insinua que foi Pedro que deu drogas para Helena, mas Horácio diz que não, pois, se Pedro fosse drogado não poderia ter doado a medula para Nícolas e que o mecânico jamais faria mal para Helena e o filho.
Horácio diz que conhece o pai de Pedro e que sabe que o mecânico vem de uma boa família que jamais drogaria a filha.