Em Te Dou a Vida Ernesto vai aprontar mais uma das suas, o vilão agora vai atacar o pai de Helena, ele não gosta do sócio ter saído em defesa da filha, mas não verá vantagens em desfazer a sociedade, por isso, vai ver o que faz para sair ganhando.
A relação de Ernesto e Horácio vai se complicar cada vez mais, eles terão vários desentendimentos por conta do problema do genro com a filha, sendo que, vão até cogitar em desfazer a sociedade, mas Ernesto vai mais uma vez jogar sujo.
Horácio briga feio com Ernesto após ele obrigar Helena a voltar para casa ameaçando tirar a guarda de Nícolas da filha, ele vai brigar e gritar com Ernesto que vai querer se vingar do sogro.
Ernesto arma um plano para acusar o pai de Helena de fraude, ele procura um antigo amigo que é um advogado desleal e conta que o sócio é seu sogro, mas que eles não estão se dando bem, porém, que não é conveniente acabar com a sociedade, por isso, quer armar um plano para acusar o sócio de fraude.
O advogado fala que encontrou um jeito de Ernesto acusar Horácio de estar desfalcando a empresa, mas que para isso ele terá que conseguir que o pai de Helena assine alguns papeis, o que não será difícil, já que, Horário ainda confia em Ernesto e vai assinar alguns documentos sem ler.
Ernesto não vai medir esforços para manter Helena ao seu lado mesmo que seja à força, sendo que, isso vai incomodar muito a família de Helena, com exceção de Andreia, que não apoia a separação da filha e vai ajudar Ernesto informando ao genro quando a filha fala ou se encontra com Pedro, o que vai complicar ainda mais a situação de Helena.
Te Dou a Vida: Ester conhece Nícolas