Em Te Dou a Vida Ernesto vai fazer mais uma de suas vítimas, o vilão vai aproveitar que Helena está hospitalizada para acusar Pedro de estar drogando-a, mas pouca gente vai acreditar nisso.
Por estar sendo dopada e drogada por Ernesto, Helena sofre acidente de carro e vai parar no hospital. Após exames será constatado que ela estava usando algum tipo de droga.
Te Dou a Vida: Ernesto acusa Pedro de estar dando drogas para Helena
Ernesto aproveita que Helena está em coma induzido para desinflamar o cérebro, e joga a culpa do estado da esposa em Pedro, ele diz que certamente foi o mecânico que está drogando-a e vai levar essa história até o fim.
Gabriela fica encarregada de cuidar de Nícolas enquanto Helena está hospitalizada, ela leva o sobrinho para o parque com Samuel, quando voltam para casa Ernesto está lá e vai reclamar do irmão de Pedro por está próximo de Nícolas.
Ernesto maltrata e humilha Samuel. O vilão diz para o irmão de Pedro que espera que seja a última vez que precise avisar que ele e toda a família dele não podem se aproximar de Nícolas, ele ainda diz que Helena estava usando drogas e que acredita que foi Pedro que estava drogando-a.
Samuel se irrita com Ernesto e fala que ele não pode difamar Pedro daquela forma, afirma que o irmão sempre teve uma conduta impecável e diz que, por outro lado, Ernesto já mostrou que é capaz de tudo, deixando a entender que foi o empresário que drogou a esposa.
Samuel diz também que Pedro pode entrar com uma ação legal contra Ernesto a qualquer momento, já que, ele mandou prender Pedro mesmo sabendo que era inocente.
Ernesto se exalta ainda mais com Samuel, grita com ele e afirma que não vai permitir que o irmão do rival fale com ele daquela forma dentro da casa dele. Ernesto expulsa Samuel e o proíbe de voltar. O empresário também grita com Gabriela e fica indignado pela cunhada ter colocado o irmão de Pedro dentro da casa dele.