Em Te Dou a Vida Ernesto está usando de todas as suas armas para distanciar Pedro de sua família, o vilão já mandou o mecânico para a cadeia, mas isso não será o suficiente.
Ernesto acusou Pedro de ter sequestrado Nícolas e ele foi parar atrás das grades. Helena vai fazer tudo para deixar o mecânico livre, porém, seu depoimento afirmando que permitiu que Nícolas ficasse um tempo com Pedro não será o suficiente.
Para Pedro ficar livre Ernesto vai precisar tirar a acusação de tentativa de sequestro, porém, não será fácil porque ele está decidido a manter Pedro na cadeia para que fique longe de sua família.
Ernesto vai dizer para Helena que tira a acusação somente se ela prometer que nunca mais verá Pedro, mas Helena não aceita, contudo mesmo assim o empresário resolve tirar a queixa por achar arriscado manter uma falsa acusação e também por conta de ameaças de Horácio.
Pedro sai da cadeia, ele e Helena se beijam, mas ela diz que não pode abrir mão de sua família para ficar com ele.
Te Dou a Vida: Pedro e Helena se beijam pra valer e são flagrados
Te Dou a Vida: Ernesto resolve levar Helena e Nícolas para fora do país
O diretor da filial da empresa nos Estados Unidos desistiu do cargo, então Ernesto sugere a Horácio que ele pode ir com Helena e Nícolas para o exterior para solucionar o problema, que ele pode ficar a cargo da filial até encontrar alguém capacitado.
Horácio não tem certeza que a filha vai querer viajar para o exterior, mas Ernesto diz que eles precisam de novos ares e também que podem aproveitar esse momento que Nícolas não pode voltar para a escola.
Ernesto vai conversar com Helena, fala deles irem passar um tempo nos Estados Unidos por conta do trabalho e ela aceita, pois, acha a oportunidade perfeita de se distanciar de Pedro. Contudo os planos de Ernesto não são de ficar no exterior apenas um mês, mas sim de se mudar de vez para se livrar de Pedro para sempre.