Em Te Dou a Vida Gabriela é uma jovem doce, porém, vai se mostrar bem irritada com a mãe que vai tomar uma atitude com Samuel que não vai agradá-la.
Andreia entra sem avisar no escritório e ver Gabriela em uma situação comprometedora com Samuel, ela tira conclusões erradas e acaba falando que a filha não pode se envolver com um empregado, o que deixa Gabriela bem irritada então ela resolve dizer que o colega de trabalho é o homem da sua vida.
Samuel não gosta do que Gabriela fala para a sua mãe, diz que não pode pisar em terreno proibido, que a situação da família deles já é bem complicada e que a vê apenas como uma boa amiga e que não quer perder sua amizade.
Andreia vai falar para Ernesto que viu Gabriela com Samuel e fica sabendo por ele que o empregado é irmão de Pedro e se revolta. Ela volta para a empresa da filha e toma uma atitude inconsequente.
Andreia chega à empresa brigando com Samuel, diz que descobriu que ele é irmão de Pedro e que não o quer trabalhando na empresa da filha e fala que se ele tivesse vergonha deveria pedir demissão naquele mesmo momento.
Gabriela briga feio com a mãe para defender Samuel. Andreia diz que Samuel é um aproveitador como Pedro e despede ele na frente da filha. Gabriela fica indignada fala que já sabia que Samuel é irmão de Pedro e diz que a mãe não é ninguém para despedi-lo.
Samuel pede para Gabriela não se exaltar com Andreia, mas ela acaba ofendendo a mãe, diz que ela não pode se meter na vida dos outros, pois, não resolve nem a sua, fala que ela é uma frívola, amargurada, que só faz besteiras que, por isso, foi largada pelo marido.
Andreia sai ofendida e Gabriela se arrepende por ter sido tão grossa com sua mãe, já que, nunca tinha tratado-a assim.
Te Dou a Vida: Samuel esclarece sua situação com Gabriela