Em Te Dou a Vida as coisas vão se complicar para Pedro, o mecânico será preso acusado de roubo de menor após um encontro divertido com o filho.
Tudo acontece quando Helena conversa com o marido e explica que Nícolas está angustiado por não poder ter contato com Pedro. O empresário então resolve liberar os encontros entre o filho e o mecânico, porém, tudo não passa de uma armação de Ernesto para colocar Pedro na cadeia.
Te Dou a Vida: Ernesto arma para Pedro ser preso
Ernesto leva Nícolas para se encontrar com Pedro. Ele deixa Pedro levar o filho até a oficina e vai para outro lugar. O empresário resolve chamar a polícia e dizer que Pedro levou Nícolas sem autorização.
Já preso, Pedro liga para Samuel para ir ajudá-lo com isso Gabriela fica sabendo do ocorrido e comunica Helena que fica indignada com a atitude de Ernesto. Ela liga para o marido e ele inventa que estava no parque com o filho quando o mecânico levou Nícolas sem autorização.
Helena não acredita e vai correndo visitar Pedro na cadeia e dará todo o seu apoio. Ela diz para o mecânico que lhe dói muito vê-lo preso e que não sabe nem o que dizer. Pedro pede para ela falar que não teve nada a ver com sua prisão. Helena afirma que jamais teria coragem de fazer nada que o prejudicasse.
A mãe de Nícolas fala para Pedro que conversou com Samuel e o advogado dele que vai declarar que deu o consentimento para o encontro dele com Nícolas. Helena chora e fala que vai tirar Pedro da cadeia porque não pode viver em paz sabendo que ele está preso.
Pedro se comove com as lágrimas de Helena, pede para que Nícolas não saiba de nada do que está acontecendo e que ela diga ao filho que desde que o conheceu o adorou.
Helena vai usar uma foto que Pedro a enviou com Nícolas durante o encontro que mostra que eles estão felizes e que nada foi forçado.