Em Te Dou a Vida a família Garrido ficou muito feliz ao saber que Pedro tem um filho, especialmente Ester, a mãe de Pedro, que sonha em se aproximar do neto que conhece só por foto e viu de longe uma única vez.
Domingo, o pai de Pedro, vai ter a sorte de conhecer Nícolas, tudo não vai passar de uma casualidade. Ele acabou se tornando amigo de Horácio, pai de Helena, quem conheceu no hospital, eles passaram a se ver no parque onde ambos fazem caminhada.
Horácio não sabe que Domingo é pai de Pedro, porém, o mecânico sabe que o novo amigo é o avô adotivo de Nícolas. Horácio vai convidar Domingo para assistir uma partida de futebol com ele, o mecânico logo aceita não imaginando que o programa teria mais um pequeno convidado.
Domingo recebe uma ligação de Horácio informando o endereço de onde vão se encontrar para assistir o jogo. O mecânico chega a casa de Helena para assistir o futebol com o novo amigo e tem a surpresa quando Nícolas aparece. Horácio explica que a filha dele pediu para que ficasse com o neto para resolver um assunto.
O pai de Pedro se emociona ao conhecer Nícolas, o pequeno encanta o amigo do avô, ele fala de Pedro, do seu gosto por carros e mostra os desenhos que ganhou do doador.
Horácio fala para Domingo que ter encontrado Pedro foi uma bênção que graças ao transplante o neto está bem o que acaba deixando o mecânico ainda mais emocionado. Horácio percebe que o amigo ficou emocionado, mas ele explica que é porque a história de Nícolas é muito comovente.
Contudo infelizmente Nícolas não está curado e vai precisar se submeter a um novo tratamento porque as células recebidas estão atacando as suas.
Te Dou a Vida: Helena se desespera com noticia triste sobre Nícolas