Em Te Dou a Vida Pedro e Helena já se beijaram, só que foi em um sonho do mecânico, mas agora eles vão se beijar pra valer e ainda serão flagrados.
Ernesto arma plano para tirar Pedro da vida de sua família, porém, vai acabar aproximando mais o mecânico. O empresário diz que vai permitir que Nícolas veja Pedro e leva o filho até o pai biológico.
Contudo não passa de uma armação de Ernesto que irá até a polícia acusar Pedro de ter roubado o filho, o mecânico vai parar na cadeia. Helena tentará fazer de tudo para deixar Pedro livre, porém, ele só sairá da cadeia se Ernesto tirar a acusação.
Com medo das consequências de manter uma falsa acusação e também de perder a sociedade com Horácio, pai de Helena, Ernesto tira a acusação e Pedro será colocado em liberdade, mas antes ele vai até ver o rival preso para dar um aviso.
Te Dou a Vida: Ernesto vai ver Pedro na prisão para dar aviso
Após sair da cadeia, Helena é uma das primeiras pessoas que ver Pedro livre, os dois acabam se beijando pra valer e vão ser flagrados.
Helena e Pedro se beijam várias vezes, se abraçam e Pedro pergunta se ela sente o mesmo que ele. Helena assume que pensa muito em Pedro, mas fala que é uma mulher casada, que não existe lugar para eles e que se assumirem o que sentem vão machucar muitas pessoas.
Pedro fala que tem que ter uma forma deles ficarem juntos, mas Helena diz que não e fala que o amor não pode ser construído em cima das desgraças dos outros.
Samuel aparece e flagra o beijo de Pedro e Helena, ele sai bem rápido e tenta impedir a entrada de Gina no fórum. A noiva de Pedro por pouco não flagra os dois juntos.