Em Te Dou a Vida no relacionamento de Samuel e Gabriela começam os problemas, pois, a irmã de Helena vai ter ciúmes do namorado com Rosa e terá cada vez mais motivos para isso.
Rosa conta para Samuel que é casada e se declara, a secretária da oficina vai aproveitar que Modesto ficará um tempo ausente porque fará uma rápida viagem para abrir o jogo com o ex-namorado.
Rosa encontrou algumas anotações de Modesto e vai tentar usar isso para descobrir alguma coisa e se livrar de vez do marido, sendo que, para conseguir vai pedir a ajuda de Samuel, a aproximação da secretária com o irmão de Pedro vai deixar Gabriela muito insegura.
Samuel recebe uma mensagem de Rosa e quem ver é Gabriela que vai reclamar com o namorado. Rosa marca um encontro com Samuel para eles conversarem, lá ela abre o jogo e diz que Modesto é seu marido não irmão.
Rosa tenta explicar as coisas para Samuel, diz que se casou com Modesto obrigada, que nunca esteve de acordo, que tinha esperanças de se divorciar, mas que ele a manteve ao seu lado com ameaças por muito tempo até que ela conseguiu fugir e que pensou que ele tinha sumido para sempre.
Samuel não quer entender como Rosa sendo casada pode se envolver com ele. Rosa pede perdão, diz que escondeu tudo por medo e se declara, ela diz que aceitou ser namorada de Samuel porque estava muito apaixonada por ele e não queria perdê-lo.
Rosa diz que ama Samuel e confessa que resolveu terminar quando Modesto apareceu para protegê-lo porque foi o marido dela que tentou atropelá-lo e mandou lhe dar uma surra. Ela pede ajuda para Samuel para colocar Modesto na cadeia, diz que sabe que ele está envolvido com tráfico de drogas e mostra as anotações que encontrou.
Te Dou a Vida: Helena implora para Pedro voltar com ela