Tendências de decoração para quartos pequenos

tendencias-de-decoracao-para-quartos-pequenos-9

Hoje em dia, as casas e apartamentos pequenos estão cada vez mais comuns, e com isso os cômodos também diminuem, como os quartos. Os quartos pequenos precisam de uma decoração adequada para proporcionarem conforto e beleza.

Estamos em 2016, e algumas tendências usadas na decoração de quartos pequenos prometem ser muito usadas, e para quem está em busca de dicas de decoração para seu quarto pequeno, aqui vão algumas tiradas do site “Terra”.

Tendências de decoração para quartos pequenos

Cores claras – As cores escuras dão aos quartos pequenos, a ilusão que são ainda menores, por isso invista nas cores claras, que dão a sensação de amplitude. Escolha também papel de parede com cores claras, pois um papel todo colorido diminuirá o quarto.

Espelhos – Todos os ambientes pequenos devem receber espelhos, porque eles não servem apenas para deixar o espaço mais bonito, mas também eles aumentam os cômodos. Uma boa dica é adicionar um espelho na porta de correr do guarda-roupa, colocado no quarto pequeno.

Cama – Em quartos pequenos, uma ótima opção é apostar em uma cama com gavetas, para organizar algumas coisas sem precisar colocar um armário no quarto. A cabeceira da cama deve combinar com o restante da decoração do quarto.

Móveis suspensos – Ponha nas paredes dos quartos pequenos, diferentes móveis suspensos para organizar as coisas, como: armários, prateleiras e nichos.

Objetos de decoração – Como o quarto pequeno recebeu cores claras em suas paredes, a decoração pode ganhar cor através de objetos de decoração, como tapetes, almofadas, cadeira colorida, pufes, quadros e roupas de cama.

TV – Para ter uma televisão no quarto pequeno e não ocupar muito espaço, a dica é optar por um painel, para colocar a TV na parede.

Porta-retratos – Os porta-retratos são objetos que não podem faltar em uma decoração de quarto, invista em molduras de modelos, cores e tamanhos diferentes. Coloque-os nas prateleiras ou no lugar que desejar.

Circulação – Em toda decoração, não pode faltar o espaço para a circulação, e em quartos pequenos a dica é deixar o espaço de cerca de 60 cm, entre a cama e os armários. Se o quarto pequeno for de solteiro, a dica é encostar a cama na parede.

Organização – Quanto menor o cômodo, mas ele necessita de organização, por isso os móveis precisam ter espaço suficiente para guardar todos os itens colocados nos quartos, nos quais estão: roupas, acessórios e brinquedos.

Móveis – Os móveis colocados em um quarto pequeno podem ser feitos com madeira ou laca, opte por aqueles que têm portas de correr, outra dica é colocar uma bancada de estudo ao lado da cama, que pode ser usada como criado-mudo.

Portanto, se tem um quarto pequeno e quer decorá-lo, siga as tendências acima, mas é importante escolher o estilo de decoração, antes de realizar o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *