Em Teresa a situação de Esperança se complicou, após uma briga com Rubens ela está correndo o risco de perder o filho.
Esperança sofre uma ameaça de aborto e para não perder a criança vai ter que ficar o resto da gravidez em casa sem poder trabalhar, pois sua gestação é de risco.
Rubens vai ser preso porque o desfalque feito nas empresas de Mayra será descoberto, ele vai passar alguns meses na cadeia, mas quando sai vai direto atrás da ex-amante.
Rubens vai brigar com Esperança mais uma vez e exigir seus direitos de pai, o vilão vai fazer a enfermeira passar mal, ela terá que ser levada às pressas para o hospital e mesmo estando de oito meses vai dar a luz.
Nasce o filho de Esperança, ela aceita se casar com doutor Hernán para dar o sobrenome do médico ao filho e evitar que Rubens se aproxime, porém ele vai entrar com um processo judicial para poder ver o filho.
Aída conhece seu irmãozinho, quando o filho de Esperança nasce ele ficará na incubadora, já que, vai nascer prematuro.
RELACIONADOS:
- Rubens antecipa o parto de Esperança
- Após dar à luz, Esperança se casa
- Oriana consegue arma para destruir Teresa
Mariano aconselha a ex-namorada a conhecer o irmão enquanto ele está no hospital, pois depois será mais complicado.
Aída não gosta de conhecer Rodrigo, nome dado por Esperança ao filho, ela dirá que sabe que o irmão não tem culpa de nada, porém o que mais deseja é que Esperança e o marido levem a criança para longe e que Rubens não consiga ter contato com o filho.
No entanto, o plano de Rubens e Genoveva é sequestrar o filho de Esperança e para isso vão contratar Nico mesmo sabendo que o bandido está envolvido na morte de Paulo.