Em Teresa a gravidez de Esperança veio à tona agora Rubens e toda a sua família já sabem que a enfermeira está grávida.
Esperança confessou a Rubens que o bebê que espera é dele, mas continua tentando esconder a verdade de Aída que desconfia que o filho da enfermeira possa ser seu meio-irmão.
Rubens vê Esperança animada com Hernán no hospital e vai reclamar com a ex-amante, ele briga com Esperança, será agressivo e acaba agredindo-a.
Teresa: Rubens agride Esperança grávida
Esperança vai parar no hospital com risco de perder o filho, ela terá uma ameaça de aborto e vai ter que ficar internada em repouso absoluto.
Mayra fica sabendo que Esperança tem três meses de gravidez e vai querer tirar satisfação com a enfermeira, mas Hernán não permite que incomodem a paciente, porém Aída consegue entrar no quarto para falar com Esperança e vai colocá-la contra a parede.
Aída descobre a verdade sobre o filho de Esperança, ela não vai conseguir continuar escondendo a verdade diante da pressão de Aída.
Esperança explica a Aída que é apenas uma mulher que se apaixonou e foi enganada, fala que não quer nada de Rubens e ameaça acabar com todas as mentiras e contar a verdade para Mayra.
Aída não vai permitir que a enfermeira cause mais esse sofrimento a sua mãe, elas discutem mais uma vez e Esperança acaba passando mal novamente.
Aída vai discutir também com Mariano por conta de Esperança, ela vai desejar na frente do namorado que o filho da enfermeira não nasça, o que vai deixar o médico revoltado e decidido a não continuar a relação diante da atitude da namorada que vai rejeitar o meio-irmão.