Em Teresa a vida de Esperança irá dar uma reviravolta, a enfermeira deixou Rubens para trás e resolveu dar uma nova chance para o amor.
Doutor Hernán vem insistindo com Esperança, o médico gosta da enfermeira e está disposto a assumir o filho dela.
Esperança está confusa se aceita ou não tentar algo com o médico porque ainda gosta de Rubens, mas terá provas que deve esquecer para sempre o ex-amante depois que Rubens, ao vê-la com Hernán, arma uma confusão e acaba mandando-a para o hospital.
Esperança vai ter ameaça de aborto e terá que passar o restante de sua gestação em repouso, durante esse tempo Rubens será preso e Hernán vai ficar mais próximo da enfermeira tanto que ela o aceita.
Hernán e Esperança vão namorar, ele vai cuidar dela durante toda a gravidez, mas quando completa oito meses Rubens reaparece e apronta mais uma vez.
O vilão vai brigar com Esperança, exigir seus direitos de pai e ela acaba passando mal, será levada às pressas para o hospital e dará à luz.
RELACIONADOS:
- Nasce o filho de Esperança
- Genoveva descobre que está frente a frente com assassino de Paulo
- Aída revela a Teresa que ela está tetraplégica
Hernán pede Esperança em casamento no hospital, eles querem batizar o bebê, mas só depois de se casarem, então resolvem se casar no hospital mesmo com a presença de poucos amigos e em uma cerimônia simples.
Joana consegue um vestido para Esperança, Rubens chega na hora do casamento, ele vai entrar com o processo pelo filho, mas não consegue atrapalhar a alegria do casal que se casa e depois batiza o bebê que recebe o nome de Rodrigo.