Luísa foi avisada algumas vezes para não confiar em Teresa, porém ela preferiu colocar as mãos no fogo pela a amiga e vai sofrer com a traição dela.
Teresa decide trocar Arthur por Fernando, ela percebe que o casamento está com os dias contados e já está conquistando o noivo de Luísa.
Arthur levou Teresa para viver na vila para colocá-la à prova, juntando isso, com as brigas do casal por conta dos ciúmes que o professor tem de Mariano e a chegada de Lúcia, Teresa e o marido vão se separar.
A protagonista vai pedir o divórcio ao marido, ela vai deixar Fernando enfeitiçado por ela e convencê-lo a cancelar seu casamento com Luísa para que possam ficar juntos.
Fernando vai querer que Luísa fique com a mansão dos De la Barrera que comprou para ela, mas Teresa vai se revoltar e convence Fernando a voltar atrás na sua decisão e colocar a casa no nome dela.
Luísa, no início, não vai querer a casa por orgulho, mas pensa melhor e resolve ficar com a casa que sempre foi de sua família, então ela vai até o cartório assinar as escrituras, mas acaba cruzando com Fernando e Teresa que estão por lá.
Teresa e Fernando humilham Luísa. A protagonista diz à ex-cunhada que as coisas mudaram e que agora aquela casa é dela e Fernando fala que pensou que Luísa não queria a casa.
Luísa vai bater em Fernando, chamar os dois de ridículos e perguntar qual o prazer deles em humilhá-la daquela forma e qual foi o mal que fez a eles.
Luísa vai chamar Fernando de covarde e Teresa de traidora, ela vai dizer umas verdades para o casal que não tem defesa.
Armando faz pedido a Teresa antes de morrer
Mariano tenta desmascarar Teresa para Arthur