Em Teresa Esperança está enfrentando uma gravidez de risco, mas tem o apoio dos amigos, do seu irmão Johnny e de Hernán que continua interessado nela.
Esperança vai aceitar Hernán, ela resolve dar uma chance ao médico que não vai sair do lado dela durante toda a gravidez.
Rubens vai passar uma temporada preso, mas logo que sai da cadeia vai atrás de Esperança, o vilão exigirá seus direitos de pai e acaba fazendo a enfermeira passar mal e ir parar no hospital.
Esperança fica mal no hospital, os médicos vão querer esperar mais um pouco, porém ela está em trabalho de parto e acaba dando à luz.
A vida de Esperança vai mudar com a chegada do filho, pois ainda no hospital Hernán a pede em casamento e eles decidem se casar bem rápido para o médico poder dar seu sobrenome ao enteado e evitar que Rubens queira tomar o filho deles.
Esperança muda de vida. Ela se casa com Hernán ainda no hospital e quando recebe alta já se muda para a casa do marido e vai precisar seguir um novo estilo de vida.
A enfermeira vai esperar o filho também receber alta, porque Rodrigo, o nome que recebe dos pais, ficará um tempo na incubadora, já que, irá nascer de oito meses.
Já com o filho em casa, Esperança, em uma conversa com Joana, dirá que a vida dela mudou, que Hernán lhe dá tudo, deixa comprar o que quer e até lhe deu um cartão de crédito, ela até vai chamar a amiga para comer em um restaurante caro.
Esperança vai mudar o visual, passará a usar roupas novas e caras e poderá dar tudo que quer ao filho, mas não vai deixar de trabalhar como enfermeira.