Teresa vai passar por dias bem complicados, pois ela vai tentar ajudar Arthur no caso do Sanz, mas eles vão perder e uma tragédia vai acontecer.
O cliente de Arthur não aguenta a derrota e resolve tirar a própria vida. Margarida, a esposa de Sanz, procura Arthur revoltada, culpando-o pela morte do marido e vai atirar nele, só que Teresa fica na frente e leva os tiros destinados ao marido.
A protagonista ficará entre a vida e a morte no hospital, ela será operada de urgência, mas uma das balas ficará alojada entre suas vértebras do seu pescoço causando uma tetraplegia.
Teresa se desespera por não poder se mexer, porém Heitor resolve induzir a paciente ao coma para que o edema desinflame e ela possa ser operada novamente para que seja extraída a bala.
As coisas acontecem como esperado, os médicos vão conseguir tirar a bala e Teresa vai apresentar alguma sensibilidade.
Teresa, mesmo sem se mexer, tenta seduzir Fernando. Ela vai ficar muito feliz com a possibilidade de voltar a ser quem era e já começa a querer algo com Fernando, já que Arthur está em uma situação econômica ruim e ela vai querer ajuda.
RELACIONADOS:
- Genoveva descobre que está frente a frente com assassino de Paulo
- Oriana consegue arma para destruir Teresa
- Nasce o filho de Esperança
Fernando está de casamento marcado com Luísa, mas se sente muito atraído pela esposa do amigo, e não vai ser indiferente às suas insinuações.
Teresa diz a Fernando que já tem sensibilidade nos ombros e pede para que ele a toque. Fernando fica muito próximo de Teresa e rola um clima, ela diz que eles sempre tiveram um entendimento especial e que agora o leva no sangue, já que, ele vai ser seu doador, pois será o único que terá o sangue raro dela.