Em Teresa Rubens vai querer ficar com o filho dele que Esperança espera, ele ainda gosta da enfermeira, mas não vai querer abrir mão de Mayra.
Rubens está com ciúmes da aproximação de Esperança com Doutor Hernán, o vilão não gosta de vê-la conversando com o médico no hospital e irá reclamar.
A enfermeira está voltando para casa depois de um dia de trabalho quando Rubens a aborda no parque, ele vai dizer que a viu flertando com Hernán no hospital e que não gostou.
Esperança diz para Rubens que ele não tem mais nada a ver com a vida dela, mas o vilão se revolta dizendo que ela lhe deve satisfação porque vai lhe dar um filho e que vai se responsabilizar pela criança.
Esperança fala que antes de tudo Rubens precisa contar sobre o filho que vai nascer para a esposa, a filha e a amante.
Rubens agride Esperança grávida. Ele a segura com força e a sacode dizendo que não vai permitir que ninguém mais se encarregue do bebê que ela espera, que ela não pode ficar com outro homem e a joga no chão.
Esperança fica passando mal, tenta pegar o celular para chamar ajuda, mas não consegue e desmaia, por sorte, um casal a vê desmaiada, percebe que ela está com o crachá do hospital e presta socorro.
Esperança vai sofrer um sangramento e terá risco de perder o bebê, a enfermeira vai fazer vários exames e precisará ficar em repouso absoluto durante uma semana, ela terá o apoio de Hernán, Johnny e Mariano, mas vai ficar com muito medo de perder o filho e preocupada como vai fazer para pagar as despesas do hospital, pois o plano de saúde que Rubens fez para ela não cobre tudo.
Teresa: Johnny e Paty são surpreendidos em seu casamento