Durante a viagem pela Europa, Teresa aconselha Amador a contar a Mayra e Aída sobre o desfalque que Rubens fez nas empresas da esposa.
Mayra vai pedir uma auditoria e terá provas para mandar Rubens para a cadeia. Rubens vai passar uma temporada preso, na cadeia, ele conhecerá um bandido que indica Nico para roubar o bebê de Esperança.
Durante o tempo que fica preso, Rubens vai se acertar com Aída e conseguirá que Mayra lhe dê o perdão para que saia em liberdade.
Rubens passa alguns meses na cadeia, mas logo que sai vai procurar Esperança, a enfermeira vai ter uma gravidez de risco e ficará em casa durante os meses que Rubens ficará preso.
Esperança não gosta de rever Rubens e fica muito exaltada, o empresário vai reclamar os direitos sobre o filho, avisa que vai querer ter contato com ele.
Relacionados:
- Genoveva descobre que está frente a frente com assassino de Paulo
- Após levar tiro, Teresa precisará passar por 2ª cirurgia
Rubens deixa claro que não quer que o filho dele seja criado por outro homem, dirá que Esperança não pode ter outra pessoa.
Esperança avisa que está com Hernán e diz que foi uma boba por ter ficado com Rubens por tantos anos.
Rubens ameaça Esperança, ele dirá que se a enfermeira não deixar ele vê o filho deles por bem, então será por mal porque vai entrar com uma ação na justiça.
Esperança expulsa Rubens e depois começa a passar mal, ela terá um sangramento e será levada às pressas para o hospital com contrações.
Genoveva e Rubens vão continuar com os planos de roubar o filho da Esperança, ela vai contratar Nico para o serviço e não irá desistir, mesmo sabendo que o bandido é o mesmo traficante que vendeu as drogas que levou Paulo à morte, pois deseja muito criar o filho do amante.