Em Teresa, Esperança foi parar no hospital depois de uma briga com Rubens, sua gravidez é de risco, então ela vai precisar ficar em casa até ter o bebê.
Mayra fica muito decepcionada com Rubens ao confirmar que o filho de Esperança é dele, e as coisas se complicam ainda mais quando Amador revela a Mayra que o patrão fez um grande desfalque nas contas das empresas dela.
Aída e Mayra vão precisar de provas do roubo de Rubens, sendo assim, pedem uma auditoria nas empresas e confirmam que realmente houve um desfalque de mais de quarenta milhões.
Mayra vai mandar Rubens para a cadeia, mas depois por Aída, acaba dando o perdão ao marido que vai sair da prisão e vai atrás de Esperança, ele vai reclamar os direitos de pai e não vai querer que a ex-amante tenha nada com Hernán.
Esperança passa mal, será levada ao hospital e dará à luz, o pequeno receberá o nome de Rodrigo. A enfermeira aceita o pedido de casamento de Hernán e se casam ainda no hospital, ela quer que o marido registre o filho para impedir que o verdadeiro pai se aproxime.
RELACIONADOS:
- Genoveva descobre que está frente a frente com assassino de Paulo
- Oriana consegue arma para destruir Teresa
- Teresa: Aída conhece seu irmãozinho
No entanto, os planos de Rubens e Genoveva são outros, o vilão, além de entrar com uma ação judicial para poder ver o filho, ainda junto com sua amante continuam com os planos de roubar o bebê de Esperança.
Rubens se revolta com Genoveva pela escolha do nome do filho. Ela vai querer colocar no bebê que vai roubar de Esperança o nome de Paulo igual seu filho que morreu.
Rubens não vai querer, dirá que sabe que se colocarem na criança o nome dele vão levantar suspeitas, mas que não acha correto colocar o nome do filho morto de Genoveva porque o melhor é deixar o passado para trás.
Genoveva não vai respeitar a opinião de Rubens, ela dirá que o que está pedindo é pouco e que o filho deles vai sim se chamar Paulo.