Teresa viaja para a Europa com Arthur, porém logo que voltam vão ter que enfrentar uma barra.
Arthur se descuidou do caso do Sanz durante a viagem e mesmo ele e a esposa tentando correr atrás do tempo perdido, por causa de Nico, acabam perdendo o caso e Arthur, que é fiador do cliente, irá ficar em uma situação financeira complicada.
No entanto, o pior ainda estará por vir, pois Margarida, esposa do Sanz, vai procurar Arthur revoltada após o marido dela se suicidar e vai querer matar o advogado, só que as balas acabam atingindo Teresa.
A protagonista ficará entre a vida e a morte no hospital, ela vai passar por uma cirurgia, mas os médicos não vão conseguir tirar uma das balas que ficará alojada entre suas vértebras causando uma tetraplegia.
RELACIONADOS:
Teresa fica desesperada por não poder se mexer, mas Heitor resolve induzir a paciente ao coma para que o edema desinflame e possam extrair a bala em uma segunda cirurgia.
Após a cirurgia, Teresa volta a ter sensibilidade e vai iniciar um processo de reabilitação. Heitor resolve dar alta a Teresa para que Mariano não fique próximo dela, o médico vai determinar que uma terapeuta do hospital vá diariamente à casa de Arthur fazer a reabilitação da esposa dele.
Teresa vai se dedicar e se esforçar bastante, tanto que será questão de semanas para que ela recupere os movimentos e volte a ser a mesma de antes.
Arthur e Teresa vão começar a trabalhar em casa, eles vão ter que pagar muitas dívidas por conta do processo do Sanz e a situação financeira vai se complicar bastante, eles vão ter que vender a casa e desmontar o escritório de advogados.