Tonalizante: Conheça o Produto e Aprenda como Usá-lo

conheca-o-tonalizante

Muitas mulheres não abrem mão de trocar a cor do cabelo, seja para mudar o visual ou para disfarçar os fios brancos, porém algumas mulheres acham que o tonalizante é o mesmo que tinta permanente, mas não é.

O tonalizante é um produto que não clareia os fios, ele serve para mudar o tom, intensificar a cor e dar brilho aos cabelos. Esse produto pode ser usado em cabelos com outras químicas, como escovas progressivas, pois o tonalizante não altera a estrutura dos fios.

Os tonalizantes devem ser reaplicados a cada 30 dias por causa do crescimento da raiz. Os tonalizantes cobrem 80% dos cabelos brancos.

Procure não confundir a tinta permanente com o tonalizante, porque eles são bem diferentes, já que a tinta permanente contém água oxigenada e amônia e isso abre as escamas do cabelo, danificando os fios e o tonalizante age de forma superficial sem alterar a estrutura dos fios, por isso os tonalizantes não clareiam as madeixas e nem deixam os fios ressecados ou quebradiços.

Dicas para usar tonalizantes

  • Para deixar a cor do cabelo intensa, escolha um tonalizante com a mesma cor da sua última tintura ou da cor natural dos seus cabelos, se preferir escolha no máximo um tom mais claro.
  • Se tiver cabelos brancos, escolha um tonalizante com tons mais claros que seu cabelo natural.
  • Se tem cabelos loiros e quer tirar o amarelado dos fios, a dica  é usar tonalizantes com pigmentos prata ou acinzentado.
  • Para dar brilho nos cabelos use tonalizantes incolores que são perfeitos para cabelos sem tintura.

Portanto agora que já conhece o produto que é o tonalizante e aprendeu como usá-lo, basta escolher qual a melhor opção para os seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *