Em Três Vezes Ana as coisas vão se complicar para Ernestina, a avó das gêmeas contratou Evaristo para procurar Ana Lúcia e vai ser trapaceada pelo bandido.
Evaristo vai marcar uma reunião com os Álvares de Castilho para contar o andamento de sua investigação sobre o desaparecimento de Ana Lúcia e vai mentir mais uma vez.
Após ouvir uma conversa de Ana Letícia e sua avó, Soledade procura Evaristo para contar do seu medo da verdade sobre a filha vir à tona e o bandido resolve colocar um fim nas esperanças da família.
Ana Laura e Ernestina recebem triste notícia. Evaristo vai dizer que Ana Lúcia está morta tirando as esperanças das duas de reencontrar a trigêmea.
Evaristo começa dizendo que é um homem íntegro e honesto, incapaz de mentir ou criar falsas esperanças. Ernestina diz que confia no investigador por ele ter trabalhado com Marcelo no passado.
Ana Laura fala de Sophia Hernandes e Evaristo aproveita para inventar que essa menina foi encontrada ferida no rio, que uma mulher cuidou dela em seus últimos dias, que Sophia Hernandes morreu com 4 ou 5 anos e foi cremada.
Evaristo garante para os Álvares de Castilho que a menina que morreu é a trigêmea perdida, levando Ernestina e Ana Laura as lágrimas.
Marcelo, Ana Letícia e Ramiro estão na sala e sabem que Evaristo está mentindo, mas não vão dizer nada e deixar Ana Laura e a avó sofrerem a morte da trigêmea mesmo sendo mentira do bandido.
Evaristo criou Soledade após a mãe dela morrer, ele a levou para viver com sua família, por isso, a considera sua filha e vai fazer de tudo para protegê-la, pois, sabe que quando a história do sequestro de Ana Lúcia vir à tona Soledade vai ter que pagar e vai fazer de tudo para impedir isso.