Em Três Vezes Ana as intrigas de Ana Letícia não serão suficientes para acabar de vez com o amor de Ana Laura e Ramiro, o casal vai se acertar e vai rolar o maior clima de romance.
Ana Laura está completamente desiludida com Ramiro, ela está se consolando com Valentim e acaba surgindo algo a mais entre eles.
Durante o tempo que Ramiro fica longe dando continuidade as buscas pela gêmea desaparecida, Valentim aproveita para colocar seu plano de vingança em ação e se aproxima de Ana Laura.
O músico vai conseguir até que a gêmea aceite ser sua namorada, porém, Ramiro volta disposto a reconquistar a mulher que ama.
Ramiro procura Ana Laura no trabalho e implora para ela escutá-lo, a gêmea aceita e eles vão ter uma longa conversa onde Ramiro vai falar de seus sentimentos e tentar mostrar para ela quem realmente é sua irmã.
Ramiro leva Ana Laura para o restaurante favorito dela, ele diz que vem vivendo os piores dias de sua vida, pois, todos lhes deram as costas e que está arrasado e sofrendo muito com o desprezo e falta de confiança de Ana Laura.
A gêmea não quer acreditar quando Ramiro fala que a culpa de tudo foi de Ana Letícia, mas ele afirma que foi a irmã dela que o beijou, garante que Ana Letícia não é como ela pensa, jura que nunca se interessou por ela.
Ramiro se declara, fala que sempre foi apaixonado por Ana Laura, que ela é a mulher da vida dele, que não se casou porque descobriu que a amava e que durante o tempo que ficou fora não parou de pensar nela.
Ramiro garante que Ana Letícia o persegue, que ela quer destruir o amor que existe entre eles, que tem o poder de manipular as coisas e mudar a realidade, jura que jamais trairia Marcelo, fala que Ana Letícia está doente e que ela sente muita inveja e ciúmes dela.
Ana Laura e Ramiro se acertam. Ela diz que está muito magoada e que não consegue acreditar nele, mas eles acabam se beijando e se dando uma oportunidade.
Três vezes Ana: Ana Laura esconde da família que namora Valentim