Em Três Vezes Ana após ver Ramiro e Ana Letícia se beijando Ana Laura tem uma conversa séria com a irmã e diante de tudo que ouve decide se afastar por definitivo do homem que ama.
Ana Laura vai dizer a Ramiro para não procurá-la nunca mais, porém, ele não vai se dá por vencido e decide voltar ao povoado para dá continuidade as buscas pela gêmea perdida e assim conseguir uma oportunidade com a mulher que gosta.
Três Vezes Ana: Ramiro descobre o que aconteceu com Ana Lúcia
No entanto durante o tempo que fica longe, Valentim se aproveita para se aproximar de Ana Laura e falar de seus sentimentos.
Quando Ramiro volta vai procurar a gêmea na instituição e fica sabendo que ela saiu com o novo amigo. Ramiro encontra Ana Laura e Valentim quase se beijando e parte para cima do paralitico.
Ana Laura se decepciona com maldade de Ramiro. Ele empurra Valentim, o manda soltar Ana Laura, o joga no chão, manda ele se levantar e o chama de covarde, pois, não sabe que Valentim não anda.
A gêmea pede ajuda para colocarem o amigo na cadeira de rodas e vai conversar com Ramiro, diz que covarde é ele, fala que não entende com em tantos anos de convivência não percebeu o quanto Ramiro é ruim, e fala que ele é um ser desprezível.
Ramiro pede desculpas, diz que se deixou levar por ciúmes, que ama Ana Laura, mas a gêmea, que está muito magoada, mente e fala para Ramiro que não o ama, que nunca o amou e o manda embora.