Em Três Vezes Ana as coisas entre Ana Letícia e Marcelo vão só se complicar, ela está passando uma noite horrível sabendo que o marido está com a amante e vai reclamar.
Marcelo volta para casa depois de dois dias fora, ele vai assumir que esteve com a amante e vai deixar Ana Letícia com muita raiva, porém, a gêmea o surpreende com atitude.
Ana Letícia, apesar de está sendo traída, não vai querer se separar do marido. Marcelo vai dizer que foi um erro tentar salvar o casamento, mas ela vai dizer que também errou por não ter deixado o marido ter uma última conversa com a amante.
A personalidade de Marcelo volta com tudo, ele vai recuperar a memória, lembrar que Ana Letícia mandou Evaristo matá-lo e vai se vingar da esposa.
Marcelo vai levar Ana Lúcia a um restaurante e marcar com a esposa no mesmo lugar. Ana Letícia vai ficar revoltada ao ver o marido beijando a irmã, vai encará-lo, jurar vingança, dizer que o odeia e tirar a aliança.
Ana Letícia e Marcelo decidem se separar. A gêmea conta para Leonor que o marido não vai mais voltar, pois, o casamento dela acabou para sempre.
Marcelo conta para Ramiro que ele e a esposa se declararam guerra e para Isac assume que se separou definitivamente de Ana Letícia, mas avisa que não quer que ele se aproxime da esposa.
Marcelo vai deixar de dormir por alguns dias para que a personalidade de Santiago não volte, porém, ele ainda não assume sua vida por completo diferente do que Ana Lúcia pensa, já que, ela e Remédios vão se desesperar por pensar que Santiago nunca mais vai voltar.
Ana Lúcia e Remédios choram pela perda de Santiago