Em Três Vezes Ana a gêmea má vai mostrar cada vez mais quem é e até vai atentar contra a vida de sua própria avó.
A volta de Ana Lúcia a família vai trazer uma reviravolta. Ernestina não aguentou saber que a neta está viva e não está bem, ela está sendo cuidada em casa e precisará de tranquilidade.
Ana Letícia vai ouvir a avó falando que Leonor é sua irmã que a colocou no testamento e que vai incluir também Ana Lúcia nele, tudo isso faz a gêmea ter maus pensamentos e querer fazer mal a avó, pois nunca quis dividir a herança com a irmã.
Ana Lúcia vai até a mansão visitar a avó, mas Ana Letícia não deixa vê-la, fala que a avó precisa evitar emoções fortes por conta do coração, mas ela vai fazer isso de propósito.
Ana Letícia tenta matar sua avó, ela vai contar para Ernestina que Ana Lúcia é a amante de Marcelo, com isso, Ernestina vai passar muito mal, terá uma crise, vai pedir seus comprimidos, mas a gêmea vai jogar o remédio embaixo da cama. Só não acontece coisa pior com Ernestina porque Leonor chega e dá o remédio a irmã, sendo que, se ela não chegasse a tempo Ernestina poderia até ter morrido.
Ana Letícia inventa que está muito nervosa e até vai reclamar com Leonor pelo remédio da avó está embaixo da cama, fingindo muita preocupação.
A gêmea vem piorando com o tempo, ela coloca seus interesses acima de tudo e todos, sendo que, mesmo demonstrando carinho pela avó o que mais importa para ela é que Ernestina não coloque a Ana Lúcia em seu testamento e vai fazer de tudo para impedi-la.
Julieta é humilhada e expulsa de casa