Em Três Vezes Ana a trigêmea perdida volta a família depois de mais de vinte anos, as próximas semanas da novela reservam muitas emoções.
Ana Lúcia já viu seu tio, Ana Letícia e o próximo reencontro será com sua avó. Ernestina que vai se emocionar muito ao ver a neta perdida depois de tanto tempo separada, será um encontro pra lá de emocionante.
Após falar com a avó, Ana Lúcia terá uma conversa muito importante com o tio onde falará que precisa ir embora pra longe, diz que pelo bem do casamento da irmã e Marcelo que não vai viver com a família.
Mariano diz que não vai obrigar Ana Lúcia a nada, mas que se ela não quiser ir morar na casa da avó deve ir morar com ele que quer recuperar o tempo perdido.
Ana Lúcia fala em voltar para o povoado, mas seu tio sugere que façam uma viagem na qual Ernestina também vá, diz que é um jeito deles se conhecerem e passarem um tempo juntos.
Ana Lúcia faz proposta a Mariano, ela diz que só aceita fazer essa viagem se o tio fizer algo por ela, se tirar Soledade da cadeia, a gêmea fala que não pode viver tranqulia sabendo que a mulher que a criou está presa.
Mariano fala que não concorda que Soledade fez, que o que a sobrinha está lhe pedindo não é nada fácil para ele, lembra que durante toda a vida Ana Lúcia esteve nas mãos de uma criminosa.
Ana Lúcia fala que não é fácil perdoar Soledade, mas que sente que a ama, mas Mariano fala que não entende porque a sobrinha tem tanta consideração por essa mulher ainda mais depois de saber a verdade. A gêmea não gosta do jeito que o tio fala de Soledade e diz que o que ela fez de ruim não apaga tudo que viveu ao lado dela.
Mariano, mesmo sendo contra, fica de pensar na proposta da sobrinha de tirar Soledade da cadeia.
Após perder o pai, Ramiro faz pedido a Marcelo