Em Três Vezes Ana Lúcia está cada vez mais perto da verdade sobre sua origem, ela terá um sonho revelador.
Ana Lúcia sonha com sua verdadeira mãe e suspeita de Soledade. As trigêmeas, na mesma noite, vão se conectar e acabam tendo o mesmo sonho, elas vão sonhar com o acidente que tirou a vida de seus pais.
Contudo a que vai ficar mais impressionada com o sonho será Ana Lúcia, ela vai acorda aflita e chorando. A gêmea será acudida por Soledade que vai se surpreender como o sonho da filha que na verdade será uma lembrança do passado.
Ana Lúcia vai contar para Soledade os detalhes do sonho, vai dizer que foi um acidente de carro e que ela estava no carro, que tinha muita água e ela era levada pela correnteza.
A gêmea dirá que sentiu muito medo e gritava pela mãe, mas que no sonho sua mãe não era Soledade, que tinha uma mulher diferente que ela chamava de mãe.
Ana Lúcia fala que não sabe bem se a mulher estava no carro, mas que viu o rosto dela e depois estava se afogando e pergunta para Soledade se elas sofreram algum acidente no passado, pois, é como se tivesse vivido o que aconteceu no sonho.
Soledade fala que nunca sofreram acidente e que a filha apenas teve o sonho porque está impressionada com o acidente de Santiago e fala para a ela não deve pensar mais naquele pesadelo.
Soledade fala consigo mesmo que um dia Ana Lúcia vai sonhar com toda a verdade. No entanto, ela tem planos de nunca contar a verdade para a filha, pois, não quer perdê-la, mas Ana Lúcia logo vai chegar à verdade e recuperar sua verdadeira família.
Ana Lúcia visita Santiago no hospital e fica bem perto de sua família