Em Três Vezes Ana Evaristo é um dos maiores vilões da novela, o bandido não cansa de mentir e fazer mal aos outros sempre pensando em seus interesses.
A verdade sobre o passado de Santiago começa a vir à tona ele vai precisar se afastar de quem ama que é Ana Lúcia e sua madrinha Remédios para viajar até Costa Paraíso em busca de seu passado.
Contudo vai ser difícil Santiago descobrir a verdade, pois, Evaristo vai continuar na cola do taxista sempre inventando mais mentiras, sendo que, até mesmo para Remédios ele vai mostrar um Santiago que ela desconhece.
Evaristo vai querer sujar a imagem de Santiago para Remédios. A mulher vai contar a ele como aconteceu a morte de seu marido, vai dizer que Alfredo pediu para ela antes de morrer que protegesse Santiago para que a morte dele não fosse em vão.
O bandido vai dizer que não tem sentido tudo que Remédios lhe contou, que não entende como Alfredo pediu a ela para proteger Santiago.
Evaristo surpreende Remédios ao dizer que na última conversa que teve com o compadre ele lhe entregou algumas fotos de Santiago, pediu para investigar tudo que fosse possível sobre ele porque Santiago o tinha ameaçado de morte.
Remédios não vai acreditar na conversa de Evaristo, pois, gosta muito de seu afilhado e não acredita que ele seja uma pessoa ruim, vai lhe dizer que Santiago lhe deu um motivo para continuar vivendo depois que ficou viúva e ignora completamente o homem que o afilhado foi antes do acidente.
Evaristo fala que foi Alfredo que lhe entregou todos os documentos falsos de Santiago e lhe garantiu que era um homem muito perigoso, um deliquente e fala da possibilidade de Santiago ter enganado Alfredo.
Três Vezes Ana: Orlando cai nas mãos de bandidos