Três Vezes Ana não vai fugir as regras das novelas nas quais os vilões aprontam todas no decorrer da trama e se dão mal no final.
Soledade e Isac vão terminar presos e Fernando morto, sendo que, além deles o desfecho que mais causa curiosidade é o da gêmea má.
Final de Ana Letícia
A vilã invade a casa de sua avó disfarçada de Ana Laura e vai fazer Ernestina passar mal com a surpresa, ela ainda vai deixar a avó trancada no quarto sem seus remédios, o que será fatal para Ernestina.
Ana Letícia vai ameaçar as irmãs com uma arma, vai amarrá-las e falar o quanto não gosta delas, só não faz nada de pior porque Mariano chega e ele que vai ser o alvo da vilã.
A gêmea vai confessar para o tio sua paixão, ela vai abrir o jogo e dizer que sempre tentou fazê-lo olhá-la como mulher. Ana Letícia obriga Mariano a tirar a roupa e beijá-la na boca.
Mariano vai aceitar deixar a casa com a sobrinha, vai inventar que aceita o que ela quer e até vai ligar para Veridiana se despedindo e dizendo que Ana Letícia é o mais importante para ele.
Mariano vai acelerar o carro e causar um grave acidente no qual vai ficar paralítico e deixar Ana Letícia com uma cicatriz no rosto.
A produção de Três Vezes Ana acaba enganando os telespectadores, já que, depois do acidente Ana Letícia e Mariano aparecem em uma casa luxuosa vivendo como um casal, mas tudo é só pensamento da gêmea que termina a novela internada em um sanatório. Mariano e Veridiana a observam pelas vidraças ele diz que a gêmea sempre será filha dele.
Fernando é assassinado e deixa Marcelo desesperado
Na reta final Isac sofre reviravolta