Em Três Vezes Ana um dos maiores vilões da novela é Evaristo Guerra, o bandido passa por cima de quem precisar para se dar bem, porém, tem um carinho especial por Soledade.
Evaristo teve um caso com a mãe de Soledade e se comprometeu a cuidar dela, por isso, a considera sua filha e faz o possível para protegê-la a ela e a Ana Lúcia.
Joana e Evaristo têm acordo secreto. A mulher que dizia ser amiga de Soledade na verdade trabalha para Evaristo, o bandido contratou Joana por vários anos para que ficasse perto de Soledade.
Em uma cena de Três Vezes Ana que vai ao ar em breve Evaristo visita Joana em sua casa no vilarejo, lhe leva uma grande quantia em dinheiro e os dois têm uma conversa reveladora.
Joana estranha a alta quantia em dinheiro que Evaristo lhe dá, ele diz que Joana fez um bom trabalho, mas que acabou, já que, Soledade não voltará mais para o povoado, o bandido agradece a vidente por ter cuidado de Soledade e Ana Lúcia durante todos os anos que estiveram por lá, sem nunca revelar que trabalhava para ele.
Evaristo fala que não queria que Joana levasse o peso na consciência, pois, ganhou a amizade de Soledade, cuidou dela e de Ana Lúcia e nunca contou para elas a verdade.
Joana não vai deixar Evaristo ir embora sem antes ver seu futuro e se assustar ao descobrir que o comparsa está muito doente, mas o bandido não revela o que tem, porém, ele realmente está doente e vai começar a anotar tudo que faz, um comportamento que até Soledade achará estranho.
Evaristo dirá para todos que sua doença é apenas a velhice, mas estará escondendo alguma coisa.
Três Vezes Ana: Ana Letícia se veste de Ana Laura para enganar Valentim