Em Três Vezes Ana Marcelo decide dá uma chance a esposa, a gêmea o convence a lhe dá seis meses para tentar salvar o casamento deles, mas as coisas não serão fáceis.
Ana Letícia sugere para o marido que eles consigam um lugar para recomeçar o casamento, mas Marcelo aceita ir morar na mansão dos Álvares de Castilho, pois, acredita que é a apenas uma tentativa e que depois do tempo pedido pela a esposa vai ter sua liberdade para poder ficar com Ana Lúcia.
Santiago está muito confuso, ele está dividido entre sua verdadeira personalidade que é de Marcelo um homem capaz de tudo e Santiago que é bonzinho.
Marcelo ameaça Ana Letícia de morte, ele vai assumir sua real personalidade e chega a colocar a vida da esposa em perigo.
Ana Letícia vai querer ficar com o marido em sua primeira noite juntos, mas Santiago vai rejeitá-la e inventar mil desculpas para não ceder ao assédio da mulher.
Contudo sua personalidade de Marcelo vai prevalecer, e ele vai recordar que foi traído.
Ana Letícia desperta de um pesadelo e ver o marido observando-a, ele a chama de víbora e fala que ela não tem a consciência tranquila, por isso, os pesadelos.
Ana Letícia tem pesadelo com Ana Lúcia e seus pais mortos
Marcelo diz que lembra que a esposa não gosta de ser observada enquanto dorme porque isso a faz se sentir vulnerável. Ele fala também que existem coisas que nunca são esquecidas como um engano e uma traição e pergunta se ela está assustada.
Marcelo lembra a gêmea que uma vez disse para ela que não conseguiria perdoar uma traição, fala que está em um dilema, diz que poderia matá-la naquele momento e aperta seu pescoço.
Ana Letícia fica assustada ao ouvir o marido dizer que ela cometeu o pior erro de sua vida colocando seu pior inimigo dentro de casa e na cama dela.