Em Três Vezes Ana Santiago foi o escolhido para contar a Ana Lúcia toda a verdade sobre sua origem, mas as coisas não vão acontecer como esperado.
Santiago começa dizendo que é casado com a irmã de Ana Lúcia, que Ana Letícia é irmã dela e não prima como vai pensar.
Ana Lúcia fala que está muito confusa e assustada, nesse momento Santiago começa a sangrar pelo nariz e surge a personalidade de Marcelo que vai revelar toda a verdade para a gêmea da pior forma possível.
Marcelo conta que é um investigador particular, que procurava pessoas desaparecidas, que há mais de três anos a avó de Ana Lúcia, Dona Ernestina, o procurou para que encontrasse sua neta perdida, nessa mesma época conheceu Ana Letícia e se apaixonou por ela.
Ana Lúcia fica impressionada quando Marcelo conta que ela não tem apenas uma irmã que existe também Ana Laura, que elas são trigêmeas.
Marcelo continua dizendo que Soledade não é a mulher que Ana Lúcia acredita que seja, que Soledade é um ser impiedoso, egoísta e cruel.
Ana Lúcia reclama com Marcelo por ele falar daquela forma da mãe dela, mas Marcelo vai direto ao ponto e revela que Soledade não é mãe dela, explica que essa mulher é uma deliquente que a roubou quando era uma criança, afirma que Soledade a sequestrou e a afastou de sua verdadeira família.
Marcelo conta para a gêmea que suas investigações o levaram ao povoado onde ela vivia com Soledade, que ele encontrou Soledade e a ameaçou de colocá-la na cadeia, mas que depois disso sofreu um acidente e perdeu a memória.
Marcelo ainda conta que o acidente que sofreu foi no mesmo rio onde os pais de Ana Lúcia também se acidentaram e perderam a vida, onde Soledade a encontrou depois de ter perdido Sophia, a única e verdadeira filha dela.
A gêmea vai chorar e sofrer muito após descobrir toda a verdade, mas Santiago volta para tentar consolá-la, ele diz que não tem a mesma opinião de Marcelo, pois não considera Soledade uma mulher má.
Veridiana flagra Mariano e Claudia aos beijos