Três Vezes Ana entra em suas semanas decisivas, sendo que, em breve toda a verdade sobre Ana Lúcia virá à tona e Soledade vai pagar as consequências.
Cláudia vai dá a Mariano o paradeiro de Ana Lúcia, ele vai vê-la, mas Ramiro lhe conta o que aconteceu e o impede de falar com a sobrinha.
Mariano enfrenta Soledade após descobrir a verdade. Ele vai conversar com a mulher que sequestrou sua sobrinha e se assusta ao ver que se trata da empregada de Veridiana.
Soledade vai ser sincera com Mariano, dirá que não quer ir para a cadeia e que Veridiana não sabe de nada que nunca conheceu a filha dela.
Mariano fala que Soledade se cuidou bem, que já fazem vinte anos que ela sequestrou Ana Lúcia, que pessoas como ela se escondem fogem e a chama de criminosa.
Soledade confessa para Mariano que vem vivendo com muito medo e terror, conta que encontrou Ana Lúcia a margem do rio, que salvou a vida dela. Soledade se justifica diz que sempre foi uma mulher muito solitária, sem amor e que Ana Lúcia veio para preencher a vida dela.
Mariano diz que Soledade deveria ter devolvido a menina à família dela, pergunta se nunca pensou na dor deles e a lembra que ninguém tem o direito de ficar com o filho alheio.
Soledade chora para comover Mariano, mas ele diz que o que ela fez foi imperdoável. Soledade fala que não queria causar essa dor a família, porém, que amou Ana Lúcia desde o dia que a conheceu e não podia se separar mais dela.
Soledade se ajoelha e suplica para Mariano não tirar Ana Lúcia dela e pede para não afastá-la da filha.
Maribel descobre que Orlando é um assassino e se dá mal