Em Três Vezes Ana Maribel não consegue esconder sua inveja, ela vai até bater em Ana Lúcia e vai acontecer a maior briga entra as duas, será uma discussão que nunca tiveram.
Após uma conversa difícil com Santiago, Ana Lúcia volta para pensão muito angustiada e dá de cara com Orlando que vai querer consolar a amiga, mas acaba lhe roubando um beijo.
Três Vezes Ana: Orlando beija Ana Lúcia
Maribel bate em Ana Lúcia, ela ver o beijo e parte para cima da amiga depois elas vão ter uma forte discussão.
Ana Lúcia fala que nunca vai perdoar Maribel por ter batido nela. A vilã joga na cara de Ana Lúcia que ela desaparece quando a amiga está por perto, diz que todos os olhares, elogios e homens são para ela.
A invejosa diz que como a gêmea está rancorosa por conta do desprezo de Santiago está procurando com quem se consolar, fala de Orlando e de Xavier.
Maribel chama Ana Lúcia de egoísta e desleal por se envolver com um homem casado.
Ana Lúcia chora e fala que Maribel ainda diz que é amiga dela, mas que não perde uma oportunidade para humilhá-la e maltratá-la.
Maribel diz que está cansada do protagonismo de Ana Lúcia e que ela se acha melhor que os outros e que merece tudo, mas garante que se esforçar pode superar a amiga.
A gêmea não entende porque Maribel tem tanta raiva dela, fala que foram amigas a vida toda, e desarma Maribel quando assume que a ama.
Maribel diz que também ama a amiga, mas que sente que ela se acha superior. Ana Lúcia fala que ela está errada e que admira a forma como Maribel luta para se superar e alcançar seus sonhos.
Após arrumar a maior confusão, Maribel termina por pedir perdão a amiga e elas se reconciliam.